Notícias | Copa Davis
Mahut e Herbert dão show, França lidera na Itália
07/04/2018 às 11h06

Mahut e Herbert tiveram atuação espetacular no saibro

Foto: Site oficial

Gênova (Itália) - Atual campeã da Copa Davis e dona de 10 troféus na competição, a França deu um importante passo rumo a mais uma semifinal neste sábado. Mesmo sobre o saibro, Nicolas Mahut e Pierre Herbert mostraram ampla superioridade sobre Simone Bolelli e Fabio Fognini, vencendo em sets diretos e parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

Com isso, a França passou a liderar o placar geral por 2 a 1 e precisará ganhar um dos jogos de domingo para se classificar. Fognini e Lucas Pouille, vencedores na sexta-feira, abrem a rodada. Em caso de vitória do número 1 italiano, Andreas Seppi e
Jeremy Chardy decidem o confronto. Os reservas Paolo Lorenzi e Adrian Mannarino podem ser chamados de última hora.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, com domínio dos sacadores e nenhum break-point até o último game, os franceses dominaram completamente a partida. Chegaram a ter 4/0 e 5/1 no segundo set e novamente abriram a terceira parcial com duas quebras, mostrando grande qualidade nas devoluções.

Herbert e Mahut anotaram sua quinta vitória na Davis lado a lado. Os dois têm apenas uma derrota, nas semifinais de 2016, diante da Croácia.

A França tenta sua sexta vitória consecutiva na Davis, algo que só obteve outras três vezes em sua longa história na competição. Já a Itália só perdeu um de seus últimos oito confrontos em casa. Os dois países não se enfrentavam desde 1996.

O vencedor do duelo levam vantagem de atuar como mandantes nas semifinais de setembro tanto diante de Espanha como de Alemanha.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series