Notícias | Dia a dia
Alemã é principal favorita em Bogotá, Bia não joga
07/04/2018 às 15h35

Tatjana Maria, 61ª do ranking, é a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Único torneio da elite do circuito feminino na América do Sul, o WTA de Bogotá dá a largada na próxima segunda-feira e tem como principal nome a alemã Tatjana Maria, experiente jogadora de 30 anos e 61ª do ranking.

Maria estreia contra a espanhola Georgina Garcia Perez. Em caso de vitória, a alemã pode encarar a norte-americana Nicole Gibbs ou uma jogadora vinda do quali. Em possíveis quartas, podem pintar a cabeça 7 romena Ana Bogdan, a experiente anfitriã Mariana Duque-Mariño e a juvenil convidada Maria Camila Osorio Serrano.

Na parte de cima da chave ainda estão a quarta favorita paraguaia Veronica Cepede Royg e a cabeça 8 australiana Ajla Tomljanovic. A segunda favorita é a polonesa Magda Linette, 69ª colocada, que estreia contra a russa Evgeniya Rodina. Linette pode enfrentar nas quartas a americana Alison Riske e pode cruzar na semi com Lara Arruabarrena ou Johanna Larsson.

A má notícia para o público brasileiro foi a desistência de Beatriz Haddad Maia. Atual 63ª do ranking, a número 1 do Brasil seria uma das principais favoritas do torneio, mas decidiu não jogar por conta de uma lesão no punho esquerdo sofrida no WTA Premier de Charleston na semana passada. O objetivo é estar pronta para os torneios no saibro europeu que antecedem Roland Garros.

Kasatkina e Bouchard também ausentes - O torneio colombiano acabou perdendo outras duas atrações. Número 12 do mundo, a russa Daria Kasatkina seria a principal cabeça de chave em Bogotá, mas desistiu do torneio por uma lesão muscular na perna esquerda. Já a canadense Eugenie Bouchard preferiu abrir mão de jogar no saibro depois de ser convocada para a equipe que enfrenta a Ucrânia pela Fed Cup entre os dias 21 e 22 de abril. As partidas contra as ucranianas serão realizadas em quadra dura e coberta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis