Cleveland (Ohio/EUA) – a ex-número 1 do mundo Chris Evert publicou nesta quarta-feira uma atualização promissora sobre sobre sua luta contra o câncer de ovário em estágio 1. A americana anunciou a conclusão do tratamento e foi às redes sociais para compartilhar a notícia. Com orgulho, ela tocou o sino dos ventos do hospital e disse. "Pouco antes do toque do sino, significando o fim das minhas seis quimioterapias", escreveu a 18 vezes campeã de Grand Slam.
Right before the ringing of the bell signifying the end of my 6 chemos..❤️🙏 pic.twitter.com/A2nC3Rhu4J
— Chris Evert (@ChrissieEvert) May 9, 2022
Evert, de 67 anos, também enviou um vídeo agradecendo aos médicos e recebeu seu diploma antes que uma mensagem positiva e encorajadora fosse lida. “Muito obrigada, vocês foram ótimos, boa sorte a todos”, disse. “Espero que não nos vejamos novamente!”, disse com uma risada, enquanto se preparava para deixar o hospital em Cleveland, Ohio, na companhia de seu fiel escudeiro, o ex-esquiador olímpico Andy Mill, seu ex-marido. “Estou grata e aliviada por terminar meus seis tratamentos de quimioterapia”, escreveu, colocando uma série de emojis de mãos em oração. Pam Shriver, com quem jogou duplas, respondeu: "Feliz lágrimas em Los Angeles! Parabéns".
I’m a little out of it ( meds) but nonetheless, thankful and relieved I finished my 6 chemo treatments .🙏🙏🙏 pic.twitter.com/awKOpFdbNk
— Chris Evert (@ChrissieEvert) May 9, 2022
Em 15 de janeiro deste ano, em artigo da ESPN escrito por Evert e pela jornalista e amiga Chris McKendry, Evert detalhou seus pensamentos e sentimentos, depois que um tumor maligno na trompa de Falópio foi encontrado durante uma histerectomia preventiva. “Eu li o texto cinco vezes antes de entender. Eu simplesmente não conseguia acreditar. Eu estava malhando, fazendo CrossFit, jogando tênis. Não senti nada diferente.”
Evert perdeu a irmã mais nova, a ex-jogadora profissional Jeanne Evert Dubin para a mesma doença em 2020. Seu cirurgião, o Dr. Joel Cárdenas, esclareceu na ocasião a importância de se detectar precocemente o câncer de ovário. "70-80% do câncer de ovário é diagnosticado no estágio 3 ou 4", explicou. "Daqui a mais ou menos três meses, ela estaria no estágio 3 ou 4. Se nada fosse feito, atingiria o abdômen.”