Notícias | Dia a dia
Campeã em 2012, Babos desafia Muguruza na final
07/04/2018 às 19h25

Babos tinha apenas 18 anos quando foi campeã em Monterrey

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Seis anos depois da conquista de seu primeiro título na elite do circuito, Timea Babos está de volta à final do WTA de Monterrey. A húngara de 24 anos e 44ª do ranking garantiu vaga na decisão do torneio mexicano em quadras duras ao virar o jogo contra a norte-americana Sachia Vickery por 1/6, 6/2 e 6/2 em 1h36 de partida.

Campeã em Monterrey na temporada 2012, Babos possui três títulos de simples na carreira, sendo o último deles em Taiwan no mês de fevereiro. A jogadora, que tem como melhor ranking o 25º lugar, disputará sua oitava final no circuito.

O último capítulo da busca de Babos pelo bicampeonato no México será diante da favorita Garbiñe Muguruza. Número 3 do mundo e principal nome do torneio, a espanhola precisou de apenas 1h21 para marcar as parciais de 6/0 e 7/5 contra a 90ª colocada romena Ana Bogdan.

Ex-líder do ranking da WTA, Muguruza ainda não perdeu sets em Monterrey e cedeu apenas 15 games na competição. A espanhola de 24 anos disputará sua segunda final na temporada e décima na carreira. Dona de cinco títulos no circuito, Muguruza foi campeã pela última vez em agosto do ano passado, em Cincinnati.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis