Notícias | Copa Davis
Nadal não dá chances a Zverev e empata Davis
08/04/2018 às 08h30

Nadal tem 24 vitórias de simples seguidas na Davis

Foto: Site oficial

Valência (Espanha) - O número 1 do mundo Rafael Nadal mostrou toda sua enorme capacidade sobre uma quadra de saibro, sufocou o alemão Alexander Zverev e obteve o empate no duelo de quartas de final entre Espanha e Alemanha pelo Grupo Mundial da Copa Davis.

Nadal anotou sua segunda vitória soberana do fim de semana, desta vez anotando o placar de 6/1, 6/4 e 6/4 sobre o quarto colocado do ranking. Com sua estreia também muito eficiente em cima de Philipp Kohlschreiber, cedeu apenas 16 games no seu retorno à quadra.

Com isso, caberá a David Ferrer e Philipp Kohlschreiber definirem quem vai para as semifinais da Davis, entre 14 e 16 de setembro. O adversário sai do duelo em andamento entre Itália e França, que também duelam sobre o saibro.

A Espanha venceu todos os últimos 26 duelos que fez dentro de casa. A última derrota foi diante do Brasil, em 1999. Também busca sua primeira semifinal desde 2012.

Na partida deste domingo, o canhoto espanhol foi absoluto diante de um desanimado Zverev. O espanhol manteve o adversário em movimentação o tempo todo, usou recursos eficientes como deixadinha e slices e só teve algum problema no começo do segundo set, quando perdeu um game de serviço e permitiu empate por 1/1.

Zverev voltou a cometer erros sucessivos de fundo de quadra e novamente cedeu o serviço no quinto game. A queda gerou desânimo e o alemão não escondeu frustração ao permitir 4/1 no terceiro set. Num raro momento de instabilidade, Nadal jogou longe duas bolas e permitiu quebra, mas a reação foi curta e o espanhol liquidou o duelo após 2h16.

Comentários