Notícias | Dia a dia
Quatro jovens brasileiras chegam às oitavas em SP
11/05/2022 às 19h33

Sthefany de Lima, de 15 anos, marcou sua segunda vitória no circuito profissional

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - Quatro jovens jogadoras brasileiras venceram seus jogos nesta quarta-feira e avançaram na chave principal da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo. O dia foi de resultados positivos para as juvenis de 15 anos Sthefany de Lima e Sofia Perovani, além de Bianca Bernardes de 16 anos, e também Julia Konishi, mais experiente do quarteto, com 22 anos.

Sthefany de Lima, que havia vencido seu primeiro jogo profissional há três semanas em Piracicaba, levou a melhor no duelo nacional contra Bruna Melato e venceu por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2. Com o resultado, ela precisa pontuar em apenas mais um torneio para entrar no ranking. Sua próxima adversária é a chilena Fernanda Labrana, cabeça 6 na semana e 903ª colocada.

Em situação parecida com a de Sthefany está Sofia Perovani, que também venceu pela segunda vez em uma chave principal. Ela bateu a argentina Luciana Blatter por 6/3 e 7/5 em 1h56 de partida. Ela desafia a argentina Martina Capurro Taborda, principal cabeça de chave e campeã da primeira etapa no Hípico. A argentina de 24 anos e 521ª do mundo evitou um duelo nacional ao vencer outra juvenil de 15 anos, Olivia Carneiro, por 6/1 e 6/3.

Bianca Bernardes manteve o embalo depois de ter passado pelas duas rodadas do quali e venceu em uma chave principal pela primeira vez. Ela passou pela portuguesa de 26 anos Ana Filipa Santos por 2/6, 6/1 e 7/5. Agora, a tenista de 16 anos desafia a chilena Fernanda Astete, quarta cabeça de chave do torneio e 821ª do ranking.

Já Julia Konishi, que ocupa o 1.316º lugar na WTA com 8 pontos no ranking, derrotou a paraguaia Heydi Doldan, cabeça 7 do torneio e 1.053ª colocada, por 6/2 e 6/4. Konishi encara nas oitavas a francesa Juliette Mazzoni, algoz da convidada Luana Avelar, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4.

Ainda nesta quarta-feira, a convidada de 16 anos Paola Dalmonico foi eliminada na estreia da chave principal pela argentina Tiziana Rossini, que veio do quali e marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

A rodada desta quinta-feira começará às 10 horas e terá também as quartas de final de duplas. A entrada no Clube Hípico é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários