Notícias | Dia a dia
Rodada de WTA no saibro suíço é cancelada por chuva
09/04/2018 às 17h22

Vondrousova venceu edição passada, ainda no piso duro

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - A edição inaugural do WTA de Lugano, na Suíça, começou com muita chuva nesta segunda-feira. Nenhum jogo da chave principal foi concluído e o torneio que abre a temporada no saibro europeu ainda tem jogos do quali pendentes para esta terça. O evento substitui o WTA de Bienne, disputado no ano passado em quadras duras e cobertas.

Dois jogos da chave principal foram interrompidos por conta da chuva. A belga Alison Van Uytvanck liderava o set inicial por 5/4 contra a francesa Oceane Dodin. Já a partida entre a cazaque Yulia Putintseva e a tcheca Marketa Vondrousova estava empatada, já que Putintseva fez 6/4 no primeiro set e Vondrousova, campeã em Bienne, marcou 7/6 (7-2) no segundo.

Para evitar atraso na programação, a organização do torneio marcou dezoito jogos para esta terça-feira. São quinze dos dezesseis duelos da primeira rodada da chave principal e mais três partidas remanescentes do quali. A maratona de jogos começará às 5h30 (de Brasília) e foi distribuída por cinco quadras.

A principal favorita Kristina Mladenovic atua por volta das 10h contra uma rival vinda do quali. Na mesma situação estão as anfitriãs Stefanie Voegele e Viktorija Golubic. Duelos que não envolvem tenistas que jogaram o qualificatório ficaram para o começo da programação, caso da partida entre a cabeça 2 belga Elise Mertens contra a luxemburguesa Mandy Minella e para a estreia da experiente russa Svetlana Kuznetsova contra a alemã Mona Barthel.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis