Notícias | Copa Davis
Argentina vai pegar a Colômbia no playoff da Davis
10/04/2018 às 08h40

Depois de passarem pelo Chile no Zonal Americano, argentinos voltarão a ter um duelo sul-americano pela frente

Foto: Sergio Llamera/ITF

Londres (Inglaterra) - Foi sorteado nesta terça-feira o playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, definindo os confrontos que acontecerão entre os dias 14 e 16 de setembro. Campeões em 2016, os argentinos terão pela frente um clássico sul-americano com os colombianos, que superaram o Brasil no Zonal Americano I para garantir a sua vaga na disputa.

O confronto será disputado na Argentina, o vencedor irá garantir um lugar na elite de competição e o perdedor voltará ao Zonal com o Brasil. Outro time que também pode cair para a segunda divisão é o Canadá, mas o time de Milos Raonic, Denis Shapovalov e companhia teve um sorteio favorável e irá enfrentar a Holanda dentro de casa.

Também jogarão em seus domínios os britânicos, que levantaram a taça do torneio em 2015, recebendo o Uzbequistão. Entre as equipes que já foram campeãs, os sérvios serão mandantes contra os indianos e os tchecos terão que viajar para enfrentar a Hungria fora de casa.

A Suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka, que precisam cumprir uma cota de participação na Copa Davis se quiserem jogar as Olimpíadas de Tóquio em 2020, também deu sorte e jogará em casa, enfrentando a renovada Suécia.

Já a Austrália de Nick Kyrgios e do capitão Lleyton Hewitt não poderá contar com a torcida local e enfrentará a Áustria em solo europeu. Completando a lista de confrontos da repescagem, os japoneses entram com favoritismo para o duelo com a Bósnia, já que serão mandantes e forçarão os rivais a uma longa viagem.

Comentários