Notícias | Dia a dia
Djokovic bate Wawrinka e mantém escrita em Roma
12/05/2022 às 13h50

Roma (Itália) - Mais uma vez o suíço Stan Wawrinka não conseguiu superar o sérvio Novak Djokovic, amargando a 20ª derrota em nível ATP para o atual número 1 do mundo. Em duelo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, ‘Nole’ fez valer o favoritismo e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/2 em 1h15 de confronto.

Djokovic garantiu não apenas sua 89ª classificação para as quartas de final de um Masters 1000, mas também a manutenção de uma escrita no saibro romano, onde nunca foi derrotado antes desta fase, chegando pelo menos lá nas 16 aparições que teve até então no Foro Itálico.

O próximo oponente no caminho do sérvio será o canadense Felix Auger-Aliassime, que mais cedo passou sem sustos pelo norte-americano Marcos Giron, triunfando com placar final de 6/3 e 6/2. Será a primeira vez que os dois medirão forças e uma vitória de Djokovic garantirá não só a vaga na semi, mas também a manutenção da liderança do ranking.

Além de jogar de olho no número 1, Nole também tenta alcançar nesta semana sua 1000ª vitória no circuito. Ele está agora com 998 e precisa de mais duas para se tornar o quinto tenista desde a Era Aberta a atingir tal marca, algo que somente o norte-americano Jimmy Connors, o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal conseguiram.

Em uma partida que já decidiu o título de Roma em 2008, Wawrinka mostrou que ainda está longe do nível que o levou a conquistar três Grand Slam. O suíço até fez algumas boas jogadas, mas a consistência de Djokovic prevaleceu. O sérvio saiu abrindo 2/0 e depois ampliou a vantagem com nova quebra no sétimo game, fechando o primeiro set em seguida.

Na segunda parcial, a história foi parecida, novamente com o sérvio vencendo os dois primeiros games. Desta vez Stan até teve suas chances, mas deixou escapar um break-point no segundo e outro no quarto, perdendo o saque mais uma vez no quinto. O suíço devolveu uma das quebras no sexto, mas levou novo break em seguida e Djokovic rumou para a vitória.

Comentários