Notícias | Dia a dia
Júlia Konishi vai às quartas do ITF no Clube Hípico
12/05/2022 às 19h51

Júlia Konishi fez duas boas apresentações na segunda etapa do Circuito Feminino

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - A paulista Júlia Konishi obteve mais uma ótima vitória e será a representante nacional nas quartas de final do Circuito Feminino Future de Tênis, que realiza sua segunda etapa nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro. Com atuação muito segura, a tenista de 22 anos superou a francesa Juliette Mazzoni, por duplo 6/1.

"Estou numa chave muito propícia e acho que fiz duas partidas muito sólidas até aqui", analisou Konishi. que ocupa o 1.316º lugar no ranking mundial feminino, com 8 pontos somados. Sua adversária nas quartas de final desta sexta-feira será a suíça e cabeça 3 da semana Nadine Keller, que só perdeu três games nos dois jogos que fez. "Ela foi finalista da primeira etapa do Circuito e isso me deixa um pouco nervosa. Mas se fizer meu jogo, tenho chance".

Quem vencer terá pela frente a favorita Martina Capurro ou a peruana Romina Ccuno. Campeã da primeira etapa do Circuito há duas semanas, a canhota argentina Capurro superou Sofia Perovani, brasileira de 15 anos vinda do qualificatório, por 6/1 e 6/1.

As outras brasileiras que jogaram a segunda rodada foram superadas por tenistas chilenas. Bianca Bernardes, de 16 anos, fez ótimo segundo set mas parou na cabeça 4 Fernanda Astete, por 6/1 e 7/6 (7-1), e a convidada Sthefany de Lima, 15 anos, caiu diante de Fernanda Labrana, sexta favorita, por 6/0 e 6/2.

A rodada desta sexta-feira terá ainda Astete contra a argentina Tiziana Rossini e a boliviana Noelia Zeballos diante de Lebrana. Todos os jogos de simples acontecerão às 10 horas.

As semifinais de duplas têm a presença de três brasileiras e começam às 13 horas. Konishi faz dupla com a holandesa Gabriella Mujan e enfrenta Capurro/Labrana, enquanto Olivia Carneiro e Juliana Munhoz desafiam Ccuno/Zeballos. A entrada no Clube Hípico é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários