Notícias | Dia a dia
Kvitova e Pliskova lideram tchecas na semi da Fed
11/04/2018 às 14h26

Tchecas venceram 5 das últimas 7 edições da Fed

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Foram divulgadas, nesta quarta-feira, as equipes que irão disputar as semifinais da Fed Cup, que acontecerão entre os dias 21 e 22 de abril. Cinco vezes campeãs nos últimos sete anos, as tchecas tentam voltar à final com uma equipe enxuta, contando com Karolina Pliskova, Petra Kvitova e Barbora Strycova.

As decacampeãs da competição terão uma árdua missão pela frente, já que serão visitantes contra a Alemanha, que escolheu o saibro da Porsche Arena para o confronto. As anfitriãs serão lideradas por Julia Goerges e Angelique Kerber, ambas no top 20, e também contarão com a atual 62 do mundo Tatjana Maria e 20ª no ranking de duplas Anna-Lena Groenefeld.

O retrospecto aponta favoritismo para as tchecas, que herdaram o histórico da Tchecoslováquia e somam sete vitórias e apenas uma derrota contra as alemãs. O solitário triunfo germânico aconteceu em 1987, quando a então Alemanha Ocidental derrotou as próximas rivais também na semifinal.

No outro lado da chave, a vaga na decisão será disputada entre os Estados Unidos, atuais campeões, e a França, que assim como a República Tcheca também apostaram em um time reduzido. O capitão Yannick Noah chamou apenas três jogadoras para o confronto: Kristina Mladenovic, Pauline Parmentier e Amandine Hesse.

Este trio francês terá que superar uma equipe que contará com as duas finalistas do último US Open, a campeã Sloane Stephens e a vice Madison Keys. Completam o forte time que jogará fora de casa, no saibro coberto de Aix-en-Provence, Coco Vandeweghe e Bethanie Mattek-Sands.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis