Notícias | Dia a dia
Mertens, Cornet e bielorrussas avançam na Suíça
11/04/2018 às 18h53

Segunda favorita, Elise Mertens complementou vitória pela rodada de estreia

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - Pelo quarto dia seguido, choveu na cidade suíça de Lugano que recebe um torneio da WTA no saibro. Desta vez, entretanto, o mau tempo deu uma trégua pela manhã e foi possível que nove partidas da primeira rodada fossem realizadas nesta quarta-feira.

Entre as que conseguiram avançar, destaque para a segunda favorita belga Elise Mertens, que completou a vitória contra a luxemburguesa Mandy Minella por 6/4 e 6/1. A próxima adversária de Mertens é a canhota tcheca de 18 anos Marketa Vondrousova, que terminou o jogo iniciado na segunda-feira contra Yulia Putintseva por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

Duas bielorrussas estrearam com vitória. A oitava favorita Aliaksandra Sasnovich fez 7/6 (7-4) e 6/0 contra a holandesa Richel Hogenkamp. Já sua compatriota Aryna Sabalenka derrotou a sétima favorita romena Mihaela Buzarnescu por 5/7, 6/3 e 6/2. Sasnovich espera pela vencedora da partida entre a belga Kirsten Flipkens e a alemã Carina Witthoeft, enquanto Sabalenka encara a eslovena Polona Hercog.

A cabeça 9 belga Alison Van Uytvanck fez 6/4 e 6/2 contra a francesa Oceane Dodin para garantir o encontro com a italiana Camila Giorgi nas oitavas. Já a sexta favorita Cornet marcou 7/6 (7-2) e 6/0 contra a suíça Jil Teichmann. Ela encara na próxima fase a vencedora do jogo entre a convidada Stefanie Voegele e a lucky loser polonesa Magdalena Frech.

Principal nome do torneio, a francesa Kristina Mladenovic nem entrou em quadra ainda. Ela estreia nesta quinta-feira contra a alemã Tamara Korpatsch. Outros três jogos da primeira rodada nem começaram, enquanto três partidas em andamento foram suspensas quando voltou a chover.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis