Notícias | Dia a dia
Sabalenka é primeira nas quartas, Mladenovic abandona
12/04/2018 às 16h40

Sabalenka é a única que não precisará de rodada dupla na sexta-feira

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - Apenas nesta quinta-feira a organização do WTA de Lugano conseguiu concluir a primeira rodada do torneio suíço em quadras de saibro. Choveu pelo quinto dia seguido e alguns jogos tiveram que ser disputados em quadras cobertas, mas foi possível até mesmo iniciar a disputa das oitavas de final.

A primeira jogadora a ser garantir nas quartas é Aryna Sabalenka, que será a única atleta que não precisará de uma rodada dupla na sexta-feira. Sabalenka, que tem 19 anos e é 61ª do ranking, venceu a eslovena Polona Hercog por 6/3 e 6/1.

A jovem bielorrussa enfrenta nas quartas de final a vencedora da partida entre a italiana Camila Giorgi e a belga Alison Van Uytvanck, que estava 3/2 para Giorgi no primeiro set quando foi suspenso. O jogo será retomado às 5h (de Brasília) desta sexta e quem vencer encara Sabalenka a partir das 9h.

Principal jogadora do torneio, Kristina Mladenovic abandonou ainda na estreia. A francesa, número 19 do mundo, sentiu uma lesão nas costas e concedeu a vitória à alemã vinda do quali Tamara Korpatsch, quando a rival liderava por 7/6 (7-5) e 3/2. Korpatsch enfrenta nas oitavas a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann.

A cabeça de chave 5 Svetlana Kuznetsova foi eliminada na estreia após a derrota por 4/6, 6/3 e 6/4 para a alemã Mona Barthel. Também caiu a estoniana Anett Kontaveit, quarta favorita, que perdeu por 3/6, 6/4 e 6/3 para a bielorussa Vera Lapko. Nas oitavas, Lapko encara a montenegrina Danka Kovinic, enquanto Barthel terá pela frente a croata Donna Vekic.

Os organizadores do torneio no saibro suíço pretendem realizar oitavas e quartas de final no mesmo dia. Com isso, os jogos da segunda rodada do torneio foram distribuídos por quatro quadras a partir das 5h (de Brasília). As quartas de final terão três jogos no estádio principal e mais um na quadra 1. A previsão é que o último jogo da rodada comece não antes das 12h30, pelo horário brasileiro, ou 17h30 no horário local.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis