Notícias | Dia a dia
Conchita aposta em novo Slam para Muguruza
13/04/2018 às 12h05

Muguruza já tem dois títulos de Grand Slam

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Embora não esteja trabalhando ao lado da compatriota Garbiñe Muguruza desde o fim de março, a espanhola Conchita Martinez não esconde sua admiração pela ex-pupila. Em entrevista para o site da WTA, ela apostou que a ex-número 1 do mundo terá muito sucesso no futuro, podendo retornar à liderança do ranking e aos títulos de Grand Slam.

"Não é fácil ganhar um Grand Slam, mas ela já tem dois. Quando está concentrada e jogando bem, Garbiñe é uma tenista bem difícil de ser vencida", afirmou a treinadora, que aconselhar Muguruza durante a conquista de Wimbledon no ano passado e em 2018 esteve ao lado da tenista de 24 anos por apenas dois meses.

"Tive muitos momentos bons trabalhando com Garbiñe e o mais importante foi Wimbledon, quando pude compartilhar minhas experiências da também ter ganhado o torneio", rememorou Conchita, figura importante no título conquistado pela compatriota na grama do All England Club na temporada passada.

A ex-capitã espanhola na Copa Davis e na Fed Cup aposta em futuro promissor para a atual terceira colocada no ranking da WTA. "Se estiver motivada e trabalhando duro, pode ganhar muitos torneios mais, incluindo os Grand Slam. E por que não também voltar a ser número 1 do mundo em algum momento? Acho que ela pode ganhar o que quiser", disse.

"Garbiñe é uma jogadora apaixonante para se treinar porque ainda tem muito a aprender e pode melhorar de muitas maneiras. Ela já foi número 1 e tem potencial muito maior", complementou a espanhola, que como jogadora foi vice-líder do ranking (1995), venceu Wimbledon em 1994 e foi vice-campeã do Australian Open (1998) e de Roland Garros (2000).

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis