Notícias | Dia a dia
Argentina busca segundo título no Circuito Feminino
14/05/2022 às 19h03

São Paulo (SP) - A canhota argentina Martina Capurro está aproveitando ao máximo sua sequência de torneios no Brasil. Campeã da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis há 14 dias, ela avançou de novo à decisão no saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, ao derrotar com autoridade a suíça Nadine Keller, a mesma a quem havia vencido na final da primeira etapa, desta vez com parciais de 6/3 e 6/3.

Sua adversária às 11 horas deste domingo, com entrada gratuita ao público, será a boliviana Noelia Zeballos, segunda principal inscrita na semana, que teve trabalho maior para derrotar a chilena Fernanda Astete, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

Capurro também foi campeã de duplas nesta segunda etapa do Circuito. Em parceria com a chilena Fernanda Labrana, superou Zeballos e a peruana Romina Ccuno, por 7/6 (7-1), 3/6 e 10-7.

Aos 24 anos e número 521 do ranking nesta semana, a argentina também decidiu o ITF de Curitiba na semana passada, quando perdeu para a eslovaca Bianca Belulova, e fez quartas de final em Piracicaba no final de abril. O título no Hípico foi o primeiro de sua carreira em qualquer nível.

Zeballos por sua vez busa o primeiro título desde que venceu dois ITFs de US$ 15 mil em 2019. Aos 28 anos, ocupa a 601ª posição no ranking internacional. Ela e Capurro nunca se cruzaram anteriormente no circuito.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários