Notícias | Dia a dia
Voegele salva match points e sobrevive em Lugano
13/04/2018 às 16h59

Stefanie Voegele eliminou a cabeça 6 Cornet e é única anfitriã nas quartas

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - Ainda que os organizadores do WTA de Lugano não tenham obtido sucesso no plano de realizar oitavas e quartas de final no mesmo dia nesta sexta-feira, o torneio suíço conseguiu ao menos completar a segunda rodada e terá uma jogadora da casa nas quartas de final.

No jogo que fechou a programação e terminou já durante a noite e com poucos torcedores em quadra, Stefanie Voegele conseguiu a virada diante de Alizé Cornet. A anfitriã de 28 anos e 119ª do ranking lutou por 2h37 para derrotar a rival francesa, 35ª do mundo, por 2/6, 7/5 e 6/3.

Voegele chegou a salvar dois match points quando Cornet sacava para o jogo e liderava por 5/4. Sexta favorita no torneio, a francesa fez um game de saque desastroso, com erros, duplas faltas e até quedas em quadra. A anfitriã cresceu no jogo para vencer os últimos quatro games do segundo set e conquistar mais duas quebras na parcial decisiva.

A adversária de Voegele nas quartas será a alemã vinda do qualificatório Tamara Korpatsch, 176ª do ranking, em duelo inédito no circuito. Korpatsch avançou no saibro suíço ao vencer a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann, outra atleta que passou pelo quali, por 2/6, 7/5 e 6/3.

Quem conseguiu avançar foi Elise Mertens. A segunda favorita belga passou pela canhota russa de 18 anos Marketa Vondrousova, campeã da edição disputada em quadras duras no ano passado, por 6/2, 5/7 e 7/5 em 2h32 de partida. Mertens enfrentará a alemã Mona Barthel, que bateu a croata Donna Vekic por 6/3, 4/6 e 6/4.

Além de Mertens, outra belga nas quartas é a veterana Kirsten Flipkens, que venceu a cabeça 8 bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 4/6, 6/4 e 6/2 para garantir o encontro com mais uma bielorrussa, a jovem de 19 anos Vera Lapko. Outra atleta de Belarus nas quartas é Aryna Sabalenka, próxima adversária da italiana Camila Giorgi.

A rodada de sábado começa às 5h30 (de Brasília) com as quartas de final distribuídas em duas quadras. O estádio principal abre com Mertens e Barthel, seguido por Voegele e Korpatsch. Já na quadra 3, o primeiro é entre Flipkens e Lapko e o segundo terá Giorgi e Sabalenka. As duas semifinais acontecem a partir das 10h na quadra central.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis