Notícias | Dia a dia
Mertens supera maratona e pega Sabalenka na final
14/04/2018 às 15h49

Mertens ficou quase 5h dentro de quadra

Foto: Divulgação

Lugano (Suíça) - Em uma semana na qual a chuva foi a principal estrela no WTA de Lugano, os sucessivos adiamentos levaram as jogadoras e encarar uma rodada dupla neste sábado, entrando em quadra primeiro pelas quartas de final e mais tarde pelas semifinais. As duas sobreviventes desta sequência foram a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Cabeça de chave número 2, Mertens teve o caminho mais complicado e encarou uma verdadeira maratona, ficando quase 5h em quadra. Ela começou o dia derrubando a alemã Mona Barthel em três sets e 2h38 de confronto, fechando com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (7-0). Mais tarde, foram mais 2h06 de jogo contra a bielorrussa Vera Lapko e placar final de 6/1, 4/6 e 6/4.

"Foi mentalmente duro encarar dois jogos no mesmo dia e também desgastante fisicamente. Por isso minha movimentação na segunda partida não foi tão boa, mas mesmo assim consegui ser agressiva, bati firme na bola e saí com a vitória. Fico feliz pelo meu desempenho", comemorou a belga de 22 anos, que busca seu terceiro título como profissional.

A caminhada de Sabalenka rumo à decisão no saibro suíço foi bem menos conturbada e contou com duas vitórias em sets diretos. Primeiro veio um triunfo sem sustos contra a italiana Camila Giorgi, anotando parciais de 6/3 e 6/0. Em seguida, a bielorrussa derrubou a última representante da casa, marcando 6/4 e 6/2 para cima da convidada Stefanie Voegele.

Depois de se classificarem para a final de simples, Mertens e Sabalenka ainda voltarão às quadras em Lugano para jogar as semifinais de duplas. A belga terá ao seu lado a compatriota Kirsten Flipkens em duelo contra a tcheca Kristyna Pliskova e a cazaque Galina Voskoboeva, enquanto a bielorrussa fará parceria com a conterrânea Lapko diante da polonesa Alicja Rosolska e da norte-americana Abigail Spears.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis