Notícias | Dia a dia
Eslovaca volta a uma decisão após quase 3 anos
14/04/2018 às 20h10

Com 23 anos, Schmiedlova busca seu terceiro título

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Atual 132 do mundo, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova reencontrou o caminho das finais no WTA de Bogotá após um jejum de quase três anos. Neste sábado, pelas semifinais do torneio, ela derrubou a romena Ana Bogdan, cabeça de chave número 7, com parciais de 6/3 e 6/2 e garantiu sua vaga na decisão.

Schmiedlova não ia tão longe desde julho de 2015, ano em que levantou as taças em Katowice e Bucareste e ficou com o vice-campeonato do Rio Open. Foi naquela temporada que também chegou à 26ª colocação no ranking, a melhor da carreira. Com a campanha no saibro colombiano, ela vai garantir o retorno ao top 100, indo para a 99ª posição.

Sua subida no ranking pode ser ainda maior, indo para o 84º posto, se conseguir superar na decisão a espanhola Lara Arruabarrena, quinta mais bem cotada e atual 79 do mundo. Ela venceu a segunda semifinal do dia contra a eslovena Dalila Jakupovic, arrasando a desgastada rival, que encarou uma rodada dupla, com placar final de 6/1 e 6/2.

Por causa das chuvas durante a semana em Bogotá, a eslovena teve que entrar mais cedo em quadra para encarar a polonesa Magda Linette pelas quartas de final e precisou de três sets para derrubar a segunda mais bem cotada, gastando 2h14 para marcar parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

Arruabarrena tem três títulos como profissional, e duas finais no torneio colombiano, vencendo em 2012 e ficando com o vice no ano passado. Ela também levantou taças no 125 de Cali (2013) e no WTA de Seul (2016). Será a primeira vez que a espanhola medirá forças no circuito contra Schmiedlova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis