Notícias | Dia a dia
Mertens é campeã em simples e nas duplas
15/04/2018 às 13h30

Mertens venceu seus primeiros títulos no saibro

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - A belga Elise Metens teve um fim de semana dos mais cansativos, mas no fim das costas acabou valendo cada minuto que passou em quadra. Depois de encarar rodada tripla no sábado, com duas partidas de simples e um de duplas, ela jogou as duas finais do WTA de Lugano no domingo e venceu ambas.

Do outro lado, a bielorrussa Aryna Sabalenka teve campanha semelhante nos dois últimos dias de torneio, mas com a drástica diferença de ter amargado o vice nas duas chaves. Ela começou perdendo para Mertens, cabeça de chave número 2, na decisão de simples com o placar de 7/5 e 6/2, após 1h24 de confronto.

"Ela tem golpes muito potentes e saca muito bem, por isso precisava deixar minhas bolas bem profundas e tentar ser o mais agressiva possível. Tentei fazê-la se movimentar bastante e fiz o meu jogo, sempre forçando uma bola a mais em quadra", comentou a belga de 22 anos sobre a final com Sabalenka.

Um pouco mais tarde, as duas voltaram a se enfrentar na final de duplas e novamente a belga se deu melhor. Ao lado da compatriota Kirste Flipkens, ela confirmou a condição de principais pré-classificadas e derrubou a parceria de Sabalenka com a também bielorrussa Vera Lapko em sets diretos e com parciais de 6/1 e 6/3.

Esta não foi a primeira dobradinha de Mertens no ano, sendo que ela também levantou as duas taças no WTA de Hobart, no começo da temporada. A belga soma agora três títulos em simples e quatro nas duplas e as conquistas em Lugano foram as primeiras dela no saibro.

O resultado desta semana levará a jovem belga a seu melhor posicionamento da carreira no ranking, subindo da 20ª para a 17ª colocação. O mesmo acontecerá com Sabalenka, que ganhará 14 lugares e aos 19 anos debutará no top 50 na 47ª posição. Mertens vai levar US$ 43 mil pelo título de simples e a bielorrussa US$ 21,4 pelo vice-campeonato.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis