Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros conquistam três títulos de duplas
16/05/2022 às 14h07

Lucas Andrade da Silva (de laranja) foi campeão em Coral Gables, nos Estados Unidos, com parceiro canadense

Foto: Reprodução/Instagram

Coral Gables (EUA) - O fim de semana foi de três títulos de duplas para juvenis brasileiros no circuito mundial da ITF. Os atletas nacionais Lucas Andrade da Silva, Victor Milare Alves, Henrique de Brito e Ricardo Dutra venceram torneios nos Estados Unidos, Peru e Colômbia, todos em quadras de saibro.

Pelo ITF J3 de Coral Gables, nos Estados Unidos, Lucas Andrade da Silva foi campeão ao lado do canadense Kaetan Mehta. Eles venceram a final contra os norte-americanos Andrew Delgado e Matvey Greschner por duplo 6/4. Lucas Andrade da Silva está com 17 anos e ocupa o 585º lugar no ranking da ITF. Ele conquistou seu primeiro título no circuito da Federação Internacional e saltou 153 posições no ranking. Nas duplas, os torneios J3 valem 75 pontos.

Também em um ITF J3, mas no saibro de Lima, no Peru, Victor Milare Alves e Henrique de Brito venceram os norte-americanos Stiles Brockett e Cyrus Mahjoob por 6/3 e 6/2. Alves subiu 101 posições e assumiu o 565º lugar, Brito ultrapassou 17 jogadores e está na 339ª posição.

Já pelo ITF J5 de Ibagué, em quadras de saibro na Colômbia, o mineiro de 18 anos Ricardo Dutra comemorou na última sexta-feira o título de duplas, jogando ao lado do colombiano Jhoan Sebastian Vaquero. Eles venceram a final contra o argentino Romeo Arcuschin e o equatoriano Francisco Castro por 6/2 e 6/4. Ricardo Dutra conquistou seu quarto título de ITF nas duplas, o segundo na temporada. Ele ganhou 74 posições e assumiu a 677ª colocação.

Matheus de Lima, Gustavo de Almeida sobem
Dois juvenis brasileiros que tiveram bons resultados em simples em Coral Gables também subiram no ranking. Matheus de Lima, semifinalista, ganhou 43 posições e aparece no 344º lugar. Já Gustavo de Almeida, que parou nas quartas, ultrapassou 50 jogadores e está na 482ª posição.

Comentários