Notícias | Dia a dia
Com título, Mertens alcança seu melhor ranking
16/04/2018 às 17h50

A belga Elise Mertens ganhou três posições e aparece no 17º lugar

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Após a conquista de seu terceiro título de WTA, no saibro suíço de Lugano, Elise Mertens garantiu seu melhor ranking na carreira. A belga de 22 anos ganhou três posições e aparece nesta segunda-feira ocupando o 17º lugar. Ela ultrapassou a eslovaca Magdalena Rybarikova, a australiana Ashleigh Barty e a francesa Kristina Mladenovic, nas únicas mudanças no top 20 em relação à semana anterior.

Mertens já acumula dois títulos na temporada, já que conquistou o WTA de Hobart na segunda semana de 2018. A jovem belga também conseguiu neste início de ano seu melhor resultado em Grand Slam, ao ser semifinalista do Australian Open. Com isso, ela já ganhou dezoito posições em relação ao 35º lugar que ocupava no fim do ano passado.

Outra campeã da semana, a eslovaca Anna Schmiedlova saltou 48 posições com o título no saibro de Bogotá. Com a conquista na capital colombiana, a eslovaca de 23 anos voltou ao top 100 e aparce no 84º lugar. Ela, entretanto, ainda está distante de seu recorde pessoal que foi a 26ª posição alcançada em outubro de 2015.

Finalista em Lugano, a jovem bielorrussa de 19 anos Aryna Sabalenka também teve uma boa ascensão no ranking. Ela ganhou 14 posições e debutou no top 50 ao atingir o 47º lugar. Já a espanhola Lara Arruabarrena, vice em Bogotá, apenas defendeu os 180 pontos do ano passado e manteve a 76ª posição.

Quem também subiu bastante foi a suiça Stefanie Voegele, semifinalista no saibro de seu país, que ganhou 23 posições e aparece no 96º lugar. Já a canhota tcheca Marketa Vondrousova tinha 280 pontos a defender, por ter conquistado o WTA de Bienne em quadras duras e cobertas no ano passado, e parou nas quartas em Lugano. Com isso, ela perdeu 21 posições e agora é a 73ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis