Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Jovem alemã tira Pigossi do quali de Roland Garros
17/05/2022 às 11h16

Paris (França) - Apesar do bom momento, a paulista Laura Pigossi adiou o sonho de disputar seu primeiro torneio de Grand Slam. Cabeça 16 do qualificatório para Roland Garros, ela foi surpreendida nesta terça-feira pela alemã Nastasja Schunk, canhota de 19 anos, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Atual 123ª do mundo, Pigossi teve dificuldade com o serviço no começo da partida, sofreu duas quebras com muitos erros da base e permitiu vantagem de 5/2 à adversária. Reagiu bem e empatou, mas outra vez o saque não funcionou. A brasileira começou bem mais firme o segundo set, chegou rapidamente a 3/0 e sustentou a vantagem sem ceder break-points.

Depois de deixar escapar três chances de quebra no game inicial do terceiro set, a brasileira perdeu dois serviços seguidos e, mesmo com uma quebra, permitiu que Schunk chegasse a 4/1, com mais três breaks evitados. Com 5/3, Pigossi salvou dois match-points com o saque num game muito longo, mas não evitou a derrota em seguida para a 167ª colocada.

Ainda nesta terça, Carolina Meligeni Alves tenta avançar no qualificatório. Ela enfrenta no começo da tarde Victoria Kasintseva, tenista de Andorra de apenas 16 anos que já liderou o ranking mundial juvenil e ganhou um 'future' em Goiás no ano passado.

Comentários