Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild batalha por 2h18, mas cai na estreia em Paris
17/05/2022 às 15h37

Paris (França) - Assim como aconteceu com o cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild também foi derrotado nesta terça-feira na primeira rodada do quali de Roland Garros por um norte-americano em três sets. Seu algoz foi Bjorn Fratangelo, que derrotou o brasileiro em 2h18 de batalha, com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/2.

Os dois primeiros sets foram bem equilibrados e definidos no detalhe. Na parcial inicial a definição veio somente na reta final, em um game mal jogado por Wild, que enfrentou 0-40 com o saque e foi quebrado logo no primeiro break-point que cedeu.

Wild largou na frente no segundo set e no quarto game conquistou sua primeira quebra, abrindo 4/1 em seguida. Depois de perder dois set-points na devolução, no oitavo, o paranaense foi quebrado de volta no nono, quando sacava para fechar. Por sorte, Fratangelo também foi mal no saque logo na sequência, foi quebrado e o jogo ficou empatado.

A terceira parcial começou com três quebras seguidas e vantagem para o norte-americano, que após ser o primeiro a confirmar o serviço conseguiu mais uma quebra para ampliar vantagem e ficar com confortável placar de 5/1. Ele só precisou fazer mais um game de saque para garantir um lugar na segunda rodada, em que terá pela frente o argentino Juan Pablo Ficovich.

Comentários