Notícias | Dia a dia
Sharapova firma acordo para jogar o WTA de San José
17/04/2018 às 14h46

Russa será uma das atrações do torneio que substitui Stanford no calendário

Foto: Arquivo

San José (EUA) - A edição inaugural do WTA Premier de San José, torneio que substituirá Stanford no calendário do circuito feminino, terá Maria Sharapova entre suas atrações. A russa firmou acordo com os organizadores e estará no evento que marca o início da US Open Series, e acontecerá entre os dias 30 de julho e 5 de agosto.

"Eu sempre gosto de jogar na Califórnia. A região tem ótimos fãs de tênis e eu não posso esperar para ver o novo local do torneio em San José", disse Sharapova, por meio de um comunicado. A ex-número 1 aparece atualmente no 41º lugar do ranking.

Sharapova teve quatro participações na antiga sede do torneio, que era disputado nas quadras da Universidade de Stanford. O melhor resultado da russa foi um vice-campeonato em 2010, ano em que perdeu a final para Victoria Azarenka. No ano passado, ela venceu a primeira rodada e depois desistiu do torneio por lesão no braço esquerdo.

Outras duas presenças confirmadas em San José são das norte-americanas Madison Keys e CoCo Vandeweghe. As duas protagonizaram a última final em Stanford e voltariam a se enfrentar semanas depois, na estreia em Cincinnati e na semifinal do US Open. Keys levou a melhor em todos os três encontros diante da compatriota.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis