Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kerber vencem jogos duros e vão às quartas
18/05/2022 às 17h21

Kerber vai recuperando a confiança durante a semana em Estrasburgo

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - Principais nomes do WTA 250 de Estrasburgo, Karolina Pliskova e Angelique Kerber foram bastante exigidas na rodada desta quarta-feira, mas garantiram suas vagas nas quartas de final do torneio francês em quadras de saibro. As duas ex-líderes do ranking venceram suas partidas em três sets.

Número 8 do mundo, Pliskova venceu a norte-americana Bernarda Pera, 122ª colocada, por 6/3, 1/6 e 6/1. A experiente tcheca de 30 anos consegue duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada, depois de ter sofrido uma lesão no punho direito no início do ano e tem agora quatro vitórias em 2022. Sua próxima adversária é a belga Maryna Zanevska, 65ª do ranking. Pliskova venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2012.

Já a veterana Angelique Kerber, atual 22ª do mundo aos 34 anos, passou por Aliaksandra Sasnovich com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 em 1h55 de partida. A canhota alemã vai retomando a confiança depois das recentes seis derrotas seguidas. Antes de vencer dois jogos em Estrasburgo, Kerber estava sem vitórias desde março, em Indian Wells. Ela terá nas quartas um confronto inédito contra a polonesa Magda Linette, 56ª do ranking.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a belga Elise Mertens, quarta cabeça de chave e 33ª do ranking. Ela venceu a alemã Anna-Lena Friedsam por duplo 7/5 e vai enfrentar a eslovena Kaja Juvan, jovem de 21 anos e 81ª do mundo, que bateu a lucky-loser bósnia Nefisa Berberovic por 6/2 e 6/3.

O outro confronto das quartas terá a suíça Viktorija Golubic, cabeça 9 e 60ª do ranking, contra a francesa Oceane Dodin, 94ª colocada. Pelas oitavas, Golubic marcou 6/4 e 6/2 contra a francesa Fiona Ferro, enquanto Dodin bateu a russa vinda do quali Ekaterina Makarova por 6/2 e 6/1.

Comentários