Notícias | Dia a dia
Ruud inicia bem a defesa do título, Shapovalov cai
18/05/2022 às 17h58

Ruud precisou de apenas 55 minutos para superar a estreia em Genebra

Foto: Gonet Geneva Open

Genebra (Suíça) - Atual campeão do ATP 250 de Genebra, Casper Ruud estreou com vitória no torneio suíço em quadras de saibro. O número 8 do mundo superou o francês Benoit Paire por 6/3 e 6/1 em apenas 55 minutos de partida nesta quarta-feira. O resultado já coloca o jovem norueguês de 23 anos e dono de sete títulos de ATP nas quartas de final.

"Eu sofri uma quebra ainda no início. Então, não foi o melhor começo, mas depois encontrei meu jogo um pouco melhor e consegui alguns pontos de graça aqui e ali", disse Ruud, que agora lidera o histórico de confrontos contra Paire por 4 a 0. "Então isso me ajudou, obviamente, e consegui fazer meu jogo correr bem".

Segundo cabeça de chave em Genebra, Ruud enfrenta nas quartas de final o australiano Thanasi Kokkinakis, 85º do ranking, que superou o argentino Federico Delbonis por 1/6, 7/5 e 7/5. Ruud e Kokkinakis nunca se enfrentaram em torneios da ATP, mas o australiano tem uma vitória sobre o norueguês por um challenger norte-americano em 2018.

Já o canadense Denis Shapovalov, cabeça 3 do evento e finalista no ano passado, perdeu para Ilya Ivashka por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. Número 50 do mundo, Ivashka enfrenta o português João Sousa, 79º do ranking, que marcou as parciais de 6/4 e 6/3 sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Quem também se garantiu nas quartas de final foi o norte-americano Reilly Opelka, cabeça 4 do evento e 18º do mundo. Ele venceu o australiano Christopher O'Connell por 6/3 e 7/5. Seu próximo adversário será o holandês Tallon Griekspoor, 64º do ranking, que derrotou o suíço Johan Nikles também por 6/3 e 7/5.

Comentários