Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sete sul-americanos vão às finais do quali em Paris
18/05/2022 às 20h34

O jovem de 22 anos Santiago Taverna é um dos cinco argentinos na fase final do quali em Paris

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) - Apesar de os cinco jogadores brasileiros no quali de Roland Garros já estarem fora da disputa, outros sete jogadores sul-americanos seguem com chances de conseguir vagas na chave principal. A lista conta com cinco argentinos, além do chileno Nicolas Jarry e do peruano Juan Pablo Varillas, sendo que os dois últimos se enfrentam.

Os argentinos que ainda lutam por vagas são Juan Ignacio Londero (141º do ranking), Pedro Cachin (152º), Camilo Ugo Carabelli (154º), Marco Trungelliti (182º) e Santiago Taverna (203º). O mais experiente da lista é Trungelliti, com 32 anos, enquanto Carabelli e Taverna estão com 22.

Na fase final do quali, Trungelliti enfrenta o russo Andrey Kuznetsov. O adversário de Cachin também é russo Pavel Kotov. Carabelli enfrenta o suíço Alexander Ritschard. Londero encara o croata Borna Gojo, enquanto Taverna joga contra o búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Nova geração tem italiano e taiwanês na fase final
Representantes da nova geração do circuito, o italiano de 18 anos Luca Nardi, número 200 do mundo, e o taiwanês de 20 anos Chun-Hsin Tseng, 110º colocado, também atingiram a fase final do quali. Tseng venceu o compatriota Jason Jung por 7/5 e 6/4 e agora enfrenta o alemão Cedrik-Marcel Stebe, enquanto Nardi bateu o britânico Paul Jubb por 6/4 e 6/1. Seu próximo rival será o espanhol Bernabe Zapata Miralles.

Verdasco e Albot caem na segunda rodada
O ex-número 7 do mundo Fernando Verdasco não conseguiu superar o quali em Roland Garros. O veterano espanhol de 38 anos perdeu na segunda rodada para o suíço Alexander Ritschard por 6/2, 3/6 e 6/3. Também está fora o moldávio Radu Albot, algoz do brasileiro Matheus Pucinelli na estreia. O cabeça 6 do quali perdeu para o australiano Jason Kubler por 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Kubler encara o português Pedro Sousa.

Comentários