Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic pega Nadal nas quartas e Alcaraz na semi
19/05/2022 às 14h40

Paris (França) - O sorteio que definiu as chaves de Roland Garros deixou o caminho do sérvio Novak Djokovic rumo ao tricampeonato no saibro parisiense bastante complicado. O número 1 do mundo não deve ter trabalho na estreia contra o japonês Yoshihito Nishioka, mas poderá cruzar com o espanhol Rafael Nadal já nas quartas e com o também espanhol Carlos Alcaraz na semi.

Djokovic não deverá ter dificuldades pelo menos até chegar nas oitavas de final, quando pode cruzar com o búlgaro Grigor Dimitrov ou com o argentino Diego Schwartzman. Chegando às quartas de final, o atual campeão do torneio tem tudo para cruzar com Nadal, mas o canadense Felix Auger-Aliassime corre por fora neste mesmo quadrante e pode surpreender.

Maior campeão da história de Roland Garros com suas 13 conquistas, Nadal estreia contra o australiano Jordan Thompson e pode ter já na segunda rodada um duelo de campeões com o suíço Stan Wawrinka, que abre campanha diante do convidado da casa Corentin Moutet. Nas oitavas, Rafa deve cruzar com Aliassime, reencontrando o tio e ex-treinador Toni Nadal.

Quem também pode ter pela frente um reencontro em Paris é Djokovic, que na segunda rodada pode encarar o eslovaco Alex Molcan, treinado atualmente pelo compatriota Marian Vajda, que por anos esteve ao lado do sérvio em duas passagens vitoriosas da parceria.

Alcaraz e Zverev ainda na parte de cima

Não bastasse a possibilidade de encarar Nadal nas quartas, Djokovic ainda pode ter pela frente na semi a sensação da temporada, o jovem Carlos Alcaraz, que abre campanha contra um rival vindo do quali e tem uma chave mais complicada. Na terceira fase já deve enfrentar um duro embate com o norte-americano Sebastian Korda, para nas oitavas pegar Karen Khachanov ou Cameron Norrie.

O quadrante de Alcaraz tem na outra ponta o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3 do torneio, que assim como o espanhol estreará contra um quali. O germânico tem tudo para avançar sem sustos até as oitavas, quando terá um bom teste com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Nas oitavas, os maiores perigos no caminho são os norte-americanos John Isner e Taylor Fritz.

Comentários