Notícias | Top Spin
Fãs verão novas instalações em Roland Garros
18/04/2018 às 14h51

Área da nova Village, entre as quadras central e a Suzanne Lenglen.

Foto: Christophe Guibbaud / FFT

Paris (França) - As obras de ampliação e reforma do complexo de Roland Garros continuam a todo vapor em Paris. “Roland Garros é uma das joias da capital francesa. Temos sorte de sediar um dos maiores torneios de tênis aqui em Paris e vai ficar ainda maior nos próximos anos”, disse Guy Forget, diretor do torneio. “Como parte do Projeto Novo Roland-Garros, a competição está passando por transformação para atender às exigências dos espectadores. Na próxima edição, os visitantes irão ver novas construções pela primeira vez.” 

O Aberto da França completa este ano o seu 90º aniversário. No ano passado, Roland Garros recebeu 470 mil espectadores. Neste ano, os fãs verão uma nova Village, quadras 7, 9 e 18, e os prédios restaurados dos Jardins da Estufa de Auteuil. Nesse jardim, destaca-se a bela Orangerie onde será realizado o sorteio da chave principal no dia 24 de maio, a partir de 19 horas. O restauro da Orangerie está praticamente terminado. A Quadra Simonne Mathieu já toma forma e deverá estar concluída em 2019. A quadra central e a quadra Suzanne Lenglen terão novos assentos. Na quadra 18, na extremidade oeste do estádio, o trabalho também está adiantado e quando pronta poderá receber 2.200 espectadores.

Localizada entre as quadras Philippe-Chatrier e Suzanne-Lenglen, a nova Village vai ser o coração das atividades. Convidados poderão ver as partidas das quadras 7 e 9 de seus terraços. O prédio foi construído onde antes era o Centro Nacional de Treinamento. A Nova Village também será usada pela equipe do torneio, com 400 árbitros e 250 pegadores de bola.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis