Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Iga tem Halep e Badosa na chave, Krejcikova retorna
19/05/2022 às 15h20

Swiatek tenta recuperar o troféu conquistado em 2020 em Paris

Foto: Cedric Lecocq

Paris (França) - Invicta há 28 jogos e vencedora dos cinco últimos torneios que disputou, Iga Swiatek será a principal cabeça de chave de Roland Garros e está em busca de seu segundo título no Grand Slam e recuperar o troféu conquistado em 2020. A número 1 do mundo tem em sua chave outras campeãs do torneio, como Simona Halep e Jelena Ostapenko. E no mesmo lado da chave estão Aryna Sabalenka, Karolina Pliskova e Paula Badosa.

A estreia de Swiatek será contra uma tenista vinda do quali. Se vencer, pode encarar a norte-americana Alison Riske ou a ucraniana Dayana Yastremska. A cabeça de chave mais próxima é Ludmilla Samsonova, 26ª do ranking, e possível adversária na terceira rodada. Samsonova fez uma semifinal bastante equilibrada contra a polonesa em Stuttgart.

Vencedoras do Grand Slam francês em 2017 e 2018, Jelena Ostapenko e Simona Halep são possíveis adversárias de Swiatek em eventuais oitavas de final. A romena estreia contra a croata Ana Konjuh, enquanto a letã encara a italiana Lucia Bronzetti. No mesmo quadrante está a cabeça 8 tcheca Karolina Pliskova, que pode encarar Ekaterina Alexandrova na terceira fase, Jessica Pegula ou Tmara Zidansek nas oitavas. Ano passado, Zidansek fez semi em Paris.

Ainda na parte de cima da chave, Paula Badosa e Aryna Sabalenka são as cabeças 3 a 7 em Paris. A espanhola estreia contra a francesa Fiona Ferro e pode enfrentar Veronika Kiudermetova na terceira rodada, Madison Keys e ou Elena Rybakina nas oitavas. Já Sabalenka encara a francesa Chloé Paquet, podendo cruzar o caminho de Camila Giorgi na terceira fase, enquanto Danielle Collins ou Daria Kasatkina são possíveis adversárias nas oitavas.

Krejcikova volta ao circuito, recuperada de lesão

A vice-líder do ranking e atual campeã Barbora Krejcikova está de volta ao circuito, recuperada de lesão no cotovelo. A tcheca estreia contra a francesa Diane Parry. Se vencer, pode encarar a colombiana Camila Osorio ou a francesa Harmony Tan. Enquanto Sorana Cirstea ou Sloane Stephens poderiam pintar na terceira rodada. Já Victoria Azarenka ou Jil Teichmann seriam possíveis adversárias nas oitavas. O quadrante ainda tem a estoniana Anett Kontaveit, que tem estreia dura contra Ajla Tomljanovic. Há chance de encontro com Elise Mertens na terceira fase e e Coco Gauff nas oitavas.

A grega Maria Sakkari, quarta cabeça de chave e semifinalista ano passado, estreia contra a francesa Clara Burel. No mesmo setor da chave, acontece um grande duelo de primeira rodada, entre Naomi Osaka e Amanda Anisimova. Há chance de encontro com Belinda Bencic ou Leylah Fernandez nas oitavas. Já a tunisiana Ons Jabeur estreia contra a polonesa Magda Linette, pode enfrentar Petra Kvitova na terceria rodada enquanto Angeliquer Kerber ou Emma Raducanu são possíveis adversárias na fase seguinte.

Comentários