Notícias | Dia a dia
Kvitova prevê série equilibrada contra alemãs na Fed
18/04/2018 às 18h04

Kvitova possui cinco títulos de Fed Cup na carreira

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Ainda que a República Tcheca tenha vencido três das últimas quatro edições da Fed Cup e conquistado cinco títulos nos últimos sete anos, Petra Kvitova evita falar em favoritismo às vésperas da semifinal contra a Alemanha que acontece neste fim de semana em Stuttgart. A tcheca, que esteve presente em todas as recentes conquistas, prevê uma série equilibrada contra o time da casa.

"Vai ser muito difícil. Todas sabemos como a Alemanha tem um time forte", disse Kvitova nesta quarta-feira. "Angie [Kerber] e Julia [Goerges] estão em grande forma, por isso será interessante jogar contra elas na arena de Stuttgart e com grande torcida".

"Nós vamos tentar ser fortes também. Cada partida será muito difícil e então está 50 a 50", acrescentou a tcheca de 28 anos e número 10 do mundo que terá a companhia da sexta colocada Karolina Pliskova, além de Barbora Strycova e Katerina Siniakova. Já a Alemanha ainda tem Tatjana Maria e Anna-Lena Groenefeld além das já citadas Kerber e Goerges.

Com cinco títulos de Fed Cup no currículo e um retrospecto de 28 vitórias e apenas dez derrotas nas partidas de simples pela competição, Kvitova encarou uma sequência negativa entre o final de 2015 e a temporada de 2016 ao perder quatro jogos seguidos pelo torneio, mas retomou o caminho das vitórias no duelo contra a Suíça em fevereiro.

"Fazia mais de um ano que eu não jogava pela Fed Cup e atuar diante da torcida em Praga não foi fácil. Eu estava bastante nervosa, mas fui muito forte. Senti o carinho dos fãs e de minhas companheiras no banco e então foi muito especial para mim".

"A Fed Cup tem grande importância na minha carreira. Nós vencemos cinco vezes e foi algo realmente especial", explicou a bicampeã de Wimbledon. "Eu nunca me esqueço isso, especialmente quando jogamos em casa. Não temos tantas oportunidades de jogar na frente da nossa torcida. Tenho ótimas lembranças do Fed Cup e espero que elas continuem".

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis