Notícias | Dia a dia
Melo faz final e busca primeiro título em dois anos
20/05/2022 às 09h12

Lyon (França) - A parceria do mineiro Marcelo Melo com o argentino Maximo Gonzalez se encaixou bem e os dois estão na final do ATP 250 de Lyon. Nesta sexta-feira, eles levaram a melhor sobre o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi triunfando em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.

"Hoje foi um belo jogo. Conseguimos jogar muito bem do começo ao fim. Salvamos um set point no primeiro set e depois acabamos quebrando logo em seguida. Muito bom para nós ter jogado dessa maneira e agora dá muita confiança para a final", disse Marcelo Melo após a partida. "As condições estavam muito difíceis aqui. O vento muito forte. As quadras de fora não puderam ter jogos porque o governo fechou a parte externa do parque pela força do vento. Então só partidas na quadra central".

Cabeças de chave 2, Melo e Gonzalez terão pela frente na final justamente a parceria mais bem cotada ao título, formada pelo croata Ivan Dodig e pelo norte-americano Austin Krajicek, que na segunda semifinal do dia derrotou o norte-americano Max Schnur e o neozelandês Artem Sitak com parciais de 6/1 e 6/2. A decisão está marcada para às 7h (de Brasília) deste sábado.

O mineiro vai em busca de seu primeiro título na temporada e também o primeiro em dois anos, já que não levanta uma taça desde a conquista do ATP 500 de Viena em 2020 ao lado do polonês Lukasz Kubot. Na atual temporada, ele foi vice no ATP 250 de Adelaide 1 junto com Dodig, que será seu adversário na decisão.

Ex-número 1 do mundo, Melo ocupa atualmente o 41º lugar no ranking de duplas e com a campanha desta semana vai subir uma colocação por enquanto. Ele pode até ganhar mais uma posição se for campeão e o holandês Matwe Middelkoop não fizer final em Genebra.

Melo e Gonzalez perderam um break-point no quinto game, salvaram um set-point com o saque no décimo e anotaram a quebra que definiu a primeira parcial no 11º. Eles aproveitaram o momento e abriram o segundo set fazendo 2/0 e então precisaram apenas administrar a vantagem até o final para ficar com a vitória.

Comentários