Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia terá espanhola vinda do quali na estreia em Paris
20/05/2022 às 15h50

Bia venceu o único duelo anterior contra a espanhola Cristina Bucsa, atual 127ª do ranking

Foto: Arquivo

Paris (França) - Com o fim das disputas do qualificatório de Roland Garros nesta sexta-feira, Beatriz Haddad Maia já tem definida quem será sua adversária de estreia na chave principal. A número 1 do Brasil e 49ª do mundo enfrentará a espanhola Cristina Bucsa, de 24 anos e 127ª do ranking. Bia venceu o único duelo anterior, disputado no ITF de Saint Gaudens, no saibro francês, no ano passado.

Durante a semana do quali em Paris, Bucsa venceu três jogadoras experientes, começando por Olga Govortsova, ex-top 40 e atual 201ª do ranking, passando por Arina Rodionova e também pela alemã Laura Siegemund, ex-top 30 e hoje 302ª colocada após cirurgia no joelho. O jogo com Siegemund foi o único em que a espanhola perdeu um set, sendo definido com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Paulista de 25 anos, Beatriz Haddad Maia tem apenas uma participação na chave principal de Roland Garros. Isso aconteceu ainda em 2017, quando ela caiu na estreia. Em sua carreira profissional, já acumula cinco vitórias e sete participações nas chaves de simples de torneios que compõem o Grand Slam. Em caso de vitória na estreia, ela pode enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza, número 10 do mundo, ou a experiente estoniana de 36 anos Kaia Kanepi, 46ª do ranking.

Comentários