Notícias | Dia a dia
Ruud mantém reação no saibro e faz final em Genebra
20/05/2022 às 16h56

Genebra (Suíça) - Depois de um fraco começo de temporada de saibro, com apenas quatro vitórias em seus quatro primeiros torneios, o norueguês Casper Ruud mostrou sinais de reação na semana passada ao chegar nas semifinais do Masters 1000 de Roma e manteve o desempenho nesta no ATP 250 de Genebra, onde disputará a final no sábado às 10h (horário de Brasília).

Segundo mais bem cotado ao título, Ruud fez valer o favoritismo na primeira semifinal desta sexta-feira e derrotou o grandalhão norte-americano Reilly Opelka, que mesmo anotando 12 aces, acabou superado em sets diretos, caindo com placar final de 7/6 (7-2) e 7/5, em uma hora e meia de confronto.

“Estou ansioso pela final amanhã. Foi um jogo difícil hoje contra o Opelka, como sempre. O saque que ele tem é incrivelmente difícil de devolver aqui, com a altitude. Consegui aproveitar as pequenas chances que tive e sinto que saquei bem e fui sólido, sem muitos erros. Isso é fundamental em partidas como esta”, analisou o norueguês.

O adversário de Ruud na final será o português João Sousa, que na sequência venceu com autoridade o francês Richard Gasquet, batendo o ex-top 10 e atual 75 do mundo com um firme duplo 6/2, anotado em 1h15 de partida.

Ex-top 30, o português de 33 anos vai em busca de seu quinto título na ATP e o segundo na temporada. Sousa abriu 2022 conquistando o título em Pune e para levantar uma nova taça terá que bater Ruud pela primeira vez. Nos dois embates anteriores, ambos no Brasil e em 2019, o norueguês levou a melhor, superando o rival nas oitavas do Rio Open e depois na mesma fase no Brasil Open.

Comentários