Notícias | Dia a dia
Pedretti e Alice Garcia fazem semi na Argentina
19/04/2018 às 14h45

Aos 24 anos, Alice Garcia tenta alcançar sua primeira final

Foto: Arquivo

Villa Dolores (Argentina) - O Brasil tem duas semifinalistas no ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Villa Dolores. Em lados opostos da chave, Thaísa Pedretti e Alice Garcia podem até protagonizar um duelo nacional na decisão do torneio argentino.

Garcia vem de uma vitória sobre uma compatriota, já que superou nesta quinta-feira a cabeça 2 paulista Nathaly Kurata por 7/5 e 6/4. Vinda do qualificatório, a jogadora de 24 anos busca da primeira final de sua carreira profissional e encara a britânica Francesca Jones, que eliminou a paulista Carolina Meligeni Alves por 3/6, 6/0 e 6/4.

Filha de diplomatas, Garcia nasceu em território francês, mas é radicada em Brasília. Ela está retomando a carreira no circuito depois de passar pelo tênis universitário norte-americano e se formar no ano passado, na Carolina do Sul. Atualmente ocupando apenas o 1.211º lugar do ranking, ela já garantiu quatro pontos no ranking com a boa campanha na Argentina.

Já a jovem Pedretti, que tem 18 anos e conquistou seu primeiro título profissional na temporada passada, marcou as parciais de 6/0 e 6/4 sobre a chilena Ivania Martinich e vai enfrentar a argentina Victoria Bosio. Atual 560ª do ranking, Pedretti atingiu seu recorde pessoal em fevereiro, quando chegou ao 539º lugar, e tenta disputar sua terceira final.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis