Notícias | Dia a dia
Kerber negocia a transmissão de seus próprios jogos
19/04/2018 às 19h02

Partidas de Kerber pela Fed Cup serão exibidas gratuitamente pelo Facebook

Foto: Paul Zimmer/ITF

Stuttgart (Alemanha) - Os fãs de Angelique Kerber terão uma plataforma para acompanhar a alemã em quadra. Os jogos da ex-número 1 do mundo no duelo contra a República Tcheca pela Fed Cup serão transmitidos de forma gratuita na página de Kerber no Facebook.

Entretanto, nem todos os torcedores poderão experimentar a novidade. As transmissões nos dias 21 e 22 de abril serão disponibilizadas apenas para fãs que estejam na Alemanha, Áustria e Suíça.

Inédita no circuito feminino, a iniciativa de tenistas negociarem a exibição de seus próprios jogos já foi testada em algumas oportunidades durante a temporada da ATP. A ideia visa cobrir a lacuna de transmissões de alguns torneios que estão fora da tv desses países, além de coibir o avanço da pirataria.

O pioneiro foi David Goffin, em fevereiro, durante o ATP 250 de Montpellier. Um acordo entre as agências Lagardère Sports e Octagon, que representam a carreira do tenista, e do patrocinador AA Drinks subsidiou as transmissões de seus jogos no torneio apenas para Bélgica.

Posteriormente, os jogos de Stan Wawrinka no ATP 250 de Marselha foram transmitidos gratuitamente pelo Facebook para fãs na Suíça, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Já na semana passada, toda a campanha de Kyle Edmund até a final do ATP 250 de Marrakech foi transmitida para o público britânico por meio da rede social. Tal como Goffin, Wawrinka e Edmund também são representados pela Lagardère.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis