Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo vai repetir parceria com Gonzalez em RG
21/05/2022 às 19h15

Melo e Gonzalez disputaram apenas o primeiro torneio juntos e já chegaram à final

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Após o vice-campeonato do ATP 250 de Lyon, Marcelo Melo já pensa na disputa de Roland Garros e vai repetir a parceria com o argentino Maximo Gonzalez durante o segundo Grand Slam do ano. O mineiro encerra sua primeira semana ao lado de Gonzalez satisfeito com os resultados apresentados.

"Saímos daqui com alguns jogos. Foi a primeira vez que jogamos juntos e chegamos a uma final. Agora é pensar em Roland Garros. Vai ser muito bom para nós. Espero que dê certo lá. Estamos indo para Paris no fim do dia", disse Marcelo Melo, que venceu três jogos na semana. Vencedor de 35 títulos de ATP, o experiente jogador de 38 anos e disputou sua 67ª final da carreira.

Melo também falou sobre seu desempenho na final de Lyon. Ele e Gonzalez foram superados pelo croata Ivan Dodig e pelo norte-americano Austin Krajicek, principais cabeças de chave do torneio, por 6/3 e 6/4 na manhã deste sábado.

"Hoje o jogo foi bom, em sua maior parte. Não iniciamos tão bem como nos anteriores, mas depois começamos a entrar mais no jogo. E eles acabaram jogando melhor nos momentos importantes. Tivemos dois 40/40 para quebrar. Um logo no game inicial. Não conseguimos. Depois 0-40 no 5/4 para voltar no jogo. Então faltou mesmo aproveitar as chances. Acho que foi o decisivo na partida. Aproveitaram os breaks que tiveram e não soubemos aproveitar", explicou o ex-número 1 do mundo e atual 41º no ranking dos especialistas em duplas.

Quatro brasileiros inscritos nas duplas em Paris
O tênis brasileiro terá quatro representantes nas duplas masculinas em Roland Garros. Além de Marcelo Melo, ao lado de Gonzalez, o também mineiro Bruno Soares tem o britânico Jamie Murray como parceiro. Já o gaúcho Rafael Matos tenta manter a boa fase com o espanhol David Vega Hernandez, enquanto o paulista Felipe Meligeni joga ao lado do argentino Sebastian Baez. A chave será sorteada neste fim de semana.

Comentários