Notícias | Dia a dia
Capitã dos EUA escala Stephens e Vandweghe na semi
20/04/2018 às 14h24

Vandeweghe foi escolhida por conta de seu ótimo histórico na Fed Cup

Foto: Arquivo

Aix-en-Provence (França) - Com três jogadoras de simples à disposição, a capitã da equipe norte-americana da Fed Cup teve que fazer uma escolha neste sábado sobre quais seriam as selecionadas para iniciar as semifinais contra a França no saibro de Aix-en-Provence. A decisão de Kathy Rinaldi foi colocar em quadra Sloane Stephens e Coco Vandeweghe.

Stephens abre o confronto a partir das 9h (de Brasília) deste sábado. A número 9 do mundo e atual campeã do US Open será desafiada pela experiente anfitriã de 32 anos Pauline Parmentier, apenas 122ª colocada. Vinda de título em Miami, a norte-americana lidera o histórico contra Parmentier por 2 a 1.

Já a número 16 do mundo Coco Vandeweghe acabou sendo escolhida por conta de seu excelente retrospecto na Fed Cup, especialmente no ano passado, quando venceu os seis jogos de simples que fez e esteve em quadra em oito das nove vitórias necessárias para o título. Ela desafia a 14ª colocada Kristina Mladenovic, contra quem tem quatro vitórias e uma derrota.

A programação de domingo começa às 8h, a princípio com um duelo entre Stephens e Mladenovic. O time norte-americano ainda tem uma reserva de luxo em simples, a número 13 do mundo Madison Keys. Como opção para as duplas, está a experiente Bethanie Mattek-Sands. Já o capitão francês Yannick Noah selecionou apenas três jogadoras para o confronto e deve escalar Amandine Hesse ao lado de Mladenovic em eventual decisão nas duplas.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis