Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Mexicana se emociona por passar o quali e jogar 1º Slam
21/05/2022 às 19h57

Fernanda Contreras Gómez, de 24 anos, venceu três jogos duros durante o quali

Foto: Divulgação

Paris (França) - A comemoração da mexicana Fernanda Contreras Gómez depois de furar o quali de Roland Garros e garantir vaga na chave principal foi bastante marcante na última sexta-feira. Pela primeira vez em sua carreira profissional, a jogadora de 24 anos e 224ª do ranking disputará um Grand Slam. Além disso, faz uma participação inédita em torneios de primeira linha da WTA.

Contreras Gómez venceu três jogos duros durante o quali em Paris, sempre em três sets e com duas viradas. Ela estreou vencendo a norte-americana Caty McNally por 3/6, 6/3 e 7/6 (10-8). Na rodada seguinte, passou pela turca Ipek Oz por 5/7, 6/4 e 6/2. Já na fase final do quali, venceu a jovem suíça de 21 anos e 217ª do ranking Joanne Zuger por 6/1, 3/6 e 6/3. Sua estreia na chave principal será contra a húngara Panna Udvardy, 88ª do ranking.

Vinda do circuito universitário norte-americano, Contreras Gomez se formou em engenharia mecânica no ano de 2019 em Vanderbilt, onde estudava disciplinas como robótica e mecatrônica. Depois de concluir os estudos, ela começou a se familiarizar com o tênis profissional, chegando a vencer a canadense Leylah Fernandez na final de um ITF W25 em Waco, nos Estados Unidos. Em janeiro desde ano, encarou uma longa viagem para a Austrália na tentativa de jogar o quali, mas ficou fora da lista de corte por apenas seis lugares.

Na semana passada, pelo ITF W60 de Saint Gaudens, ela enfrentou uma brasileira e perdeu para Carol Meligeni em sets diretos pelas oitavas de final.

Oito estreantes em Grand Slam durante Roland Garros
A chave feminina de Roland Garros terá oito estreantes em chaves principais de Grand Slam. Além da mexicana, furaram o quali a jovem tcheca de 17 anos Linda Noskova (atual campeã juvenil em Paris), a sueca Mirjam Bjorklund, a alemã Jule Niemeier e também Oksana Slekhmeteva, tenista nascida na Rússia e atualmente sob bandeira neutra no circuito. As francesas Leolia Jeanjean e Carole Monnet receberam convites dos organizadores. Já a alemã de 18 anos Nastasja Schunk entrou na chave como lucky-loser após a desistência da croata Ana Konjuh.

Comentários