Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Francesa sai do buraco e tira atual campeã Krejcikova
23/05/2022 às 10h54

Paris (França) - Uma enorme surpresa marcou o começo da rodada de segunda-feira em Roland Garros. Atual campeã do torneio, a tcheca Barbora Krejcikova começou muito bem e venceu com autoridade seu primeiro set contra a francesa Diane Parry, mas acabou levando uma incrível virada da tenista da casa, que fechou o jogo com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3, após 2h10 de duelo.

Na segunda rodada, a tenista de 19 anos e atual 97 do mundo medirá forças com a colombiana Camila Osorio, que enfrentará mais uma francesa na competição, depois de derrubar a convidada da casa Harmony Tan na estreia.

Krejcikova largou com tudo na partida, foi muito firme no primeiro set e dominou as ações em quadra, abriu 4/0 e só não anotou um ‘pneu’ porque foi quebrada no quinto game. Só que depois de perder todos os serviços no primeiro set e sair perdendo os dois primeiros games no segundo, Parry cresceu em igualou a partida.

A francesa então venceu seis games seguidos para fechar a segunda parcial e empatar o jogo. Krejcikova pareceu reagir ao abrir 2/0 no terceiro, mas novamente a tenista da casa deu a volta por cima, devolveu o break no quarto game e depois no oitavo tomou a dianteira. Parry sacou em 5/3, teve um pouco de trabalho, mas fechou no primeiro match-point que teve.

De volta às quadras após uma lesão no cotovelo, a tcheca não colocava expectativa alguma em si mesma antes do torneio. Ela não competia desde a queda nas oitavas de final do WTA 1000 de Doha, no final de fevereiro. Com a eliminação precoce, Krejcikova despencará no ranking e sairá do top 10, caindo provisoriamente pelo menos para a 12ª colocação.

Comentários