Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Raducanu busca difícil virada, Kontaveit cai na estreia
23/05/2022 às 15h50

Raducanu venceu o duelo de jovens contra a tcheca de 17 anos Linda Noskova

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) - No encontro entre duas jovens jogadoras, Emma Raducanu conseguiu superar uma difícil estreia em Roland Garros. A número 12 do mundo começou atrás no placar contra a tcheca Linda Noskova, de 17 anos e 184ª colocada, mas buscou a virada com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/1 em 2h37 de partida.

Raducanu, de 19 anos e atual campeã do US Open, faz sua primeira participação na chave principal de Roland Garros e disputa apenas o quarto Grand Slam na carreira. Já a adversária Linda Noskova foi campeã do torneio juvenil em Paris no ano passado, disputou o quali neste ano e conseguiu vencer três jogos na semana passada para garantir vaga na chave.

A vitória desta segunda-feira foi a oitava na temporada para Raducanu, que tem como melhor resultado no ano as quartas de final em Stuttgart, onde só foi superada pela número 1 do mundo Iga Swiatek. Sua próxima rival em Paris será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que venceu a chinesa Xinyu Wang por 6/4 e 6/1.

Apesar de Raducanu ter ficado duas vezes com uma quebra acima no primeiro set, chegando a liderar o placar por 4/2, ela permitiu o empate no oitavo game e Noskova venceu a parcial no tiebreak. A tcheca vinda do quali ameaçou ainda mais a britânica no segundo set, batendo forte na bola dos dois lados e tinha sucesso na execução dos slices e nas subidas à rede.

Noskova chegou a liderar por 4/3 com quebra acima, mas Raducanu buscou a igualdade. No último game do set, Noskova salvou três set-points com coragem, mas não evitou a perda da parcial. A britânica assumiu o controle da partida no terceiro set, apesar de ter enfrentado games longos no saque. Ela conseguiu duas novas quebras e definiu a vitória.

Kontaveit adia novamente o sonho do 1º Slam
A número 5 do mundo Anett Kontaveit se despediu precocemente de Roland Garros e adiou o sonho de conquistar seu primeiro Grand Slam. A estoniana perdeu para a australiana Ajla Tomljanovic, 42ª do ranking, por 7/6 (7-5) e 7/5. Kontaveit vinha de quedas nas quartas em Stuttgart e na estreia em Roma, e segue sem nunca ter passado das oitavas em Paris. Já Tomljanovic encara Varvara Gracheva.

Comentários