Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pliskova lidera vitórias das favoritas na primeira rodada
24/05/2022 às 10h22

Paris (França) - A terça-feira começou boa para as cabeças de chave que entraram em ação pela primeira rodada de Roland Garros. Oitava pré-classificada, a tcheca Karolina Pliskova comandou as vitórias das favoritas, mas precisou lutar para buscar a virada contra a convidada da casa Tessah Andrianjafitrimo, triunfando com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, em 2h04 de jogo.

Depois de derrotar a francesa de 23 anos e atual 141 do mundo, Pliskova medirá forças com mais uma convidada da casa. Sua adversária na segunda fase será Leolia Jeanjean, de 26 anos e atual 227 do mundo, que na estreia surpreendeu a espanhola Nuria Parrizas em sets diretos.



Outra favorita que teve trabalho na estreia e teve que jogar três sets para avançar foi a cazaque Elena Rybakina, que gastou 2h20 para derrubar a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, com o placar final de 6/1, 5/7 e 6/2. A próxima rival da cabeça de chave 16 será a quali norte-americana Katie Volynets, algoz da suíça Viktorija Golubic com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1.

Estreia mais tranquila teve a norte-americana Danielle Collins, que fez valer a condição de nona mais bem cotada e despachou a lucky-loser búlgara Viktoriya Tomova em 73 minutos, marcando placar final de 6/0 e 6/4. Sua adversária na segunda rodada será a vencedora do duelo entre a compatriota Shelby Rogers e a tcheca Tereza Martincova.

Também passou sem sustos pela primeira rodada a letã Jelena Ostapenko, que em apenas 69 minutos derrotou a italiana Lucia Bronzetti por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/1 e 6/4. Cabeça de chave 13, ela terá pela frente um desafio bem maior, enfrentando a local Alizé Cornet, que passou fácil pela japonesa Misaki Doi, contra quem fez placar de 6/2 e 6/0.

A russa Ekaterina Alexandrova foi outra que fez valer a condição de favorita para vencer a belga Greet Minnen com parciais de 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, a 30ª pré-classificada medirá forças com quem passar da partida que de um lado terá a romea Irina-Camelia Begu e do outro a italiana Jasmine Paolini.

Comentários