Notícias | Dia a dia
EUA não dão bola para o saibro e decidem Fed Cup
22/04/2018 às 11h54

Madison Keys entrou e resolveu o confronto

Foto: Site oficial

Aix-en-Provence (França) - Depois de um sábado de equilíbrio, Sloane Stephens e Madison Keys não deram bola para o saibro coberto escolhido pela França e recolocaram os Estados Unidos na final da Fed Cup. Atuais campeões, o time norte-americano vai em busca do 19º troféu na competição por países do tênis feminino.

Stephens, que havia feito dois sets muito duros no sábado contra Pauline Parmentier, foi desta vez impecável e arrasou a número 1 local Kristina Mladenovic, anotando 6/2 e 6/0. A capitão Kathy Rinaldi optou então por substituir CoCo Vandeweghe por Keys e deu certo: em dois sets duros, ela marcou 7/6 (7-4) e 6/4, dando o ponto decisivo.

Keys participou apenas de seu quarto confronto de Fed Cup e tem agora três vitórias e duas derrotas cinco partidas em simples. Nas duplas, a norte-americana venceu uma e perdeu outra.

A França havia ganhdo dois dos três mais recente duelos contra os EUA, mas no geral tem agora desvantagem de 12 a 2.

A final será fora de casa contra a República Tcheca, que passou com grande categoria pela Alemanha também fora de casa e sobre saibro coberto, em Stuttgart. No ano passado, os EUA venceram as tchecas na semifinal, em Tampa. Os jogos acontecem nos dias 10 e 11 de novembro.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis