Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo mantém boa fase com Gonzalez e supera estreia
24/05/2022 às 13h19

Paris (França) - A parceria do mineiro Marcelo Melo com o argentino Maximo Gonzalez vem se encaixando bem. Após o vice-campeonato no ATP 250 de Lyon, os dois largaram com vitória em Roland Garros, superando nesta terça-feira o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Filip Krajinovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Cabeças de chave 15 no Grand Slam francês, o brasileiro e o argentino terão agora pela frente quem passar do duelo que de um lado terá o tcheco Roman Jebavy e o sérvio Matej Sabanov e do outro a parceria formada pelo norte-americano Maxiem Cressy e o espanhol Feliciano López.

O primeiro set da estreia da dupla sul-americana em Paris foi cheio de chances para ambos os lados. Melo e Gonzalez perderam um break-point no primeiro game, salvaram um no segundo e no terceiro enfim veio a primeira quebra, concretizada só a terceira chance que tiveram. Eles então administraram a vantagem até o fim e largaram na frente.

Melo e Gonzalez começaram com tudo na segunda parcial e logo de cara abriram 2/0. Depois de perderem dois break-points no terceiro, no sétimo game veio mais uma quebra, que praticamente definiu o jogo. O mineiro e o argentino sacaram então para fechar e se garantiram na segunda rodada.

Meligeni não passa da estreia

Se o dia foi bom para Melo, o mesmo não aconteceu com o paulista Felipe Meligeni. Também jogando ao lado de um argentino, Sebastian Baez, ele não foi páreo para a dupla do cazaque Andrey Golubev com o francês Fabrice Martin, caindo em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3.

Na segunda rodada, os algozes de Meligeni e Baez medirão forças com o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop, cabeças de chave número 16, que fizeram valer o favoritismo na estreia e derrubaram os jovens convidados da casa Sascha Gueymard Wayenburg e Luca van Assche com o placar final de 6/4 e 6/1.

Comentários