Notícias | Dia a dia
Romênia e Bélgica ficam na elite da Fed Cup
22/04/2018 às 12h51

Muguruza suou nos jogos diante do Paraguai

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Além das semifinais do Grupo Mundial, a Fed Cup realizou extensa rodada no fim de semana para determinar quais os quatro países que se mantém na elite e disputarão o título de 2018, além dos que permanecem na segunda divisão, todos envolvendo países e tenistas importantes.

Simona Halep ajudou a Romênia a vencer dentro de casa a Suíça. Depois de dura partida contra Viktorija Golubic no sábado, Halep arrasoou neste domingo Patty Schnyder, por 6/2 e 6/1, dando o ponto decisivo.

A Bélgica de Elise Mertens se deu ainda melhor e ganhou todos os quatro duelos de simples diante da Itália no saibro de Gênova. Já a Austrália passou pela Holanda em casa, por 4 a 1, e a Bielorrússia ganhou apertado da Eslováquia, 3 a 2. Os quatro vencedores jogarão o Grupo Mundial de 2018.

Na luta para permanecer na segunda divisão, a Espanha levou um susto diante do frágil Paraguai, depois que Garbiñe Muguruza quase se enrolou diante de Montserrat González e venceu no terceiro set. No domingo, Muguruza liquidou com vitória sobre Veronica Cepede. O Japão derrotou a Grã-Bretanha e a Letônia superou a Rússia fora de casa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis