Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Paire: 'Todos na ATP estão pagando preço pelos russos'
24/05/2022 às 14h30

Paris (França) - Assunto mais comentado do momento, a ausência de pontos em Wimbledon foi o tema principal da entrevista coletiva do francês Benoit Paire, após sua eliminação na estreia em Roland Garros, superado pelo bielorrusso Ilya Ivashka com parciais de 6/3, 7/5, 1/6 e 7/5. Antes mesmo de ser perguntado, o próprio tenista fez questão de puxar o assunto e polemizar.

“Gostaria de saber se a ATP defende mais os jogadores ou a Rússia, porque vamos jogar um torneio sem pontos. Quando algumas pessoas tiveram Covid, não dissemos que deveríamos cancelar os torneios completamente. Mas então por três ou quatro russos, incluindo (Daniil) Medvedev, estamos agora contra Wimbledon”, disparou o francês.

“Acho uma pena, porque se ouvirmos todos os jogadores, a maioria não entende essa decisão, 99% dos jogadores quer ter pontos e jogar o torneio como era antes. Então eu quero saber se a ATP quer defender os jogadores ou a Rússia. Eu irei lá para pegar meu prêmio em dinheiro, como faria em um torneio de exibição”, acrescentou.

Paire reforçou seu inconformismo pela decisão lembrando que quando uma minoria não pode competir porque estava com coronavírus, não houve suspensão dos pontos. Ele ainda acusou a decisão da ATP de elitista. “A pergunta é: por que eles não conversaram com os jogadores mais de baixo? Quando dizem que houve um conselho que votou, ninguém nos falou disso”, comentou o atual 78 do mundo.

“Sinto muito pela Rússia e pelos russos, mas são eles que causam os problemas e todos os jogadores da ATP estão pagando o preço. Medvedev será o número 1 do mundo e isso é um absurdo. Há uma guerra da Rússia, então pode haver algumas sanções. A ATP deveria defender a maioria dos jogadores, não quatro ou cinco”, complementou o francês.

Inconformado com a situação, Paire vê uma maioria pagando o preço por uma minoria, além de uma descaracterização de Wimbledon. “Realmente não entendo, todos somos penalizados por isso. Parece que vamos a um torneio de exibição apenas para descontar um cheque”, finalizou.

Comentários