Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsurenko defende Wimbledon e critica decisão da WTA
24/05/2022 às 15h01

Paris (França) - Rival de estreia da polonesa Iga Swiatek, caindo na estreia de Roland Garros com apenas dois games vencidos, a ucraniana Lesia Tsurenko ficou totalmente ao lado de Wimbledon na decisão de não permitir a participação de russos e bielorrussos na edição deste ano do torneio e criticou a WTA por ter resolvido cortar a pontuação,

“Como ucraniana, acho que devo mostrar o máximo de apoio possível ao meu país, e por isso a decisão certa de Wimbledon foi certa e apenas mostrou algum apoio do mundo do tênis. Claro que não gostei da decisão de jogar sem pontos. Espero que algo mude no mundo do tênis e na cabeça das jogadoras e na cabeça da nossa associação”, falou Tsurenko.

A tenista de 32 anos e atual 119 do mundo contou que não se sente muito bem jogando. “Minha primeira ideia era ir para casa quando tudo começou. Tive uma longa conversa dentro de mim para decidir se eu deveria ficar e jogar ou eu deveria ir para a Ucrânia e tentar ajudar de alguma forma”, comentou a ucraniana.

“Não é muito fácil estar aqui. Acabei de decidir que vou continuar jogando e tentar ganhar o máximo possível. Não quero colocar muita pressão em mim, só quero aproveitar cada partida. Mas, ao mesmo tempo, não sinto que me importo muito com o que acontece lá. Então, estou tentando encontrar esse equilíbrio”, acrescentou Tsurenko, buscando manter o foco no tênis.

Ela também falou sobre a sensação de encarar rivais russas ou bielorrussas no circuito. “Não me sinto bem em jogar contra elas porque isso me lembra o que está acontecendo no meu país. Fico na dúvida se deveria jogar ou desistir, mas minha decisão pessoal é jogar. Não tenho 20 anos, não sei quantos meses ou anos mais vou atuar ainda, então quero aproveitar todas as oportunidades”, encerrou.

Comentários