Notícias | Dia a dia
Com quatro top 5, Stuttgart começa nesta segunda
23/04/2018 às 09h22

Halep é a principal favorita no saibro alemão

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - A forte chave do Premier de Stuttgart terá largada nesta segunda-feira com apenas uma partida, entre a russa Daria Kasatkina e a eslovaca Magdalena Rybarikova, que define a adversária de estreia da romena Simona Halep, principal favorita e apenas uma das grandes estrelas da competição.

Além de contar com a romena, o torneio alemão terá quatro top 5 e ainda verá em ação nomes como o da russa Maria Sharpova e das tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova. Na ponta de baixo da chave, a espanhola Garbiñe Muguruza comanda as ações e estreia contra quem passar do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a norte-americana Madison Keys.

Nas quartas, a espanhola pode cruzar com nomes como o da francesa Kristina Mladenovic e da alemã Angelique Kerber, que tem uma duríssima contra Kvitova. A semifinais de Muguruza podem ter pela frente Pliskova e a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 4 e que abre campanha contra a vencedora de um confronto de qualis.

O caminho de Halep no saibro alemão tem como eventuais oponentes nas quartas a convidada da casa Laura Siegemund, que venceu o torneio no ano passado, e a norte-americana Sloane Stephens, sétima pré-classificada. Na semi há possibilidade de cruzamento com a ucraniana Elina Svitolina, terceira mais bem cotada.

Para chegar à penúltima rodada, Svitolina precisa primeiro superar a vencedora do embate entre a alemã Julia Goerges e a letã Anastasija Sevastova e na sequência tem boa chance de cruzar com a russa Maria Sharapova, que encara na estreia a francesa Caroline Garcia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis