Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas destaca saque e mental para buscar virada
25/05/2022 às 08h23

Paris (França) - Não foi fácil a estreia do grego Stefanos Tsitsipas em Roland Garros. Finalista no ano passado, ele chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 para o italiano Lorenzo Musetti, mas conseguiu depois se encontrar em quadra e buscou a virada em 3h30 de batalha. O número 4 do mundo ficou feliz em ter encontrado as soluções para se recuperar depois de um começo tão ruim de partida.

“Tenho que trabalhar muito para conseguir as coisas na vida, elas não vêm fácil. Eu me recuso a desistir, é assim que funciona comigo. Você nunca pensa em voltar depois de dois sets abaixo, apenas joga ponto após ponto e deseja que seus esforços sejam recompensados ​​no longo prazo”, observou Tsitsipas, que agora terá pela frente o quali thceco Zdenek Kolar.

“Estar nessa situação é tipo uma montanha que você tem que escalar e eu fui capaz de escalar e recuperar o impulso de forma constante, mas consistente. Ele é um jogador talentoso que tem um backhand de uma mão muito bom, conhece o jogo no saibro e cresceu jogando nessas quadras. Definitivamente é um adversário difícil de enfrentar em qualquer circunstância”, acrescentou o grego.

Dois fatores foram destacados pelo atual vice-campeão em Paris, o primeiro deles foi o lado mental. “Não sei exatamente o que aconteceu, mas no começo eu não estava lá e estava frustrado comigo mesmo”, afirmou Tsitsipas, que também salientou a importância do desempenho com o saque como fundamental para buscar a virada.

“Uma vez que eu realmente encontrei meu momento no saque, minhas rotinas e tudo mais, sabia que poderia ser uma partida diferente. Senti que estava servindo melhor do que ele, criando mais oportunidades com meu saque, pressionando mais. Teria sido meio injusto, da minha perspectiva, ter um resultado diferente”, finalizou o grego.

Comentários