Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sasnovich elimina Raducanu e Vika também avança
25/05/2022 às 09h28

Paris (França) - As duas bielorrussas que estiveram em ação abrindo a segunda rodada de Roland Garros conseguiram avançar na competição. Destaque para Aliaksandra Sasnovich, que saiu perdendo para a britânica Emma Raducanu, mas lutou até o final e tirou a cabeça de chave número 12 de virada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/1.

Em sua primeira aparição no Grand Slam francês, a jovem britânica começou bem e venceu o primeiro set, mas depois viu a rival entrar no jogo e se soltar mais, terminando com quase três vezes mais bolas vencedoras (45 a 17) e menos erros não forçados (24 a 33). Sasnovich perdeu apenas dois games no segundo e terceiro sets, garantindo um lugar na terceira rodada.

O próximo obstáculo no caminho da bielorrussa de 28 anos e atual 47 do mundo será a alemã Angelique Kerber, ex-líder do ranking, que acabou com a festa da convidada da casa Elsa Jacquemot, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2) anotadas em 2h02 de batalha.



Também ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka se juntou a Sasnovich na terceira rodada. Cabeça de chave 15, ela teve um jogo duro pela frente nesta quarta-feira, encarando a alemã Andrea Petkovic, que não foi páreo para a rival e acabou eliminada em sets diretos, caindo com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-3), depois de 1h49 de confronto.

Em busca de um lugar nas oitavas, Azarenka medirá forças com a suíça Jil Teichmann, 23ª pré-classificada no saibro parisiense, que derrubou a quali sérvia Olga Danilovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. Vivendo seu melhor momento no circuito, ocupando a 24ª colocação no ranking, a melhor da carreira, Teichmann pela primeira vez venceu dois jogos seguidos em Slam.

Comentários